Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/03/15 às 2h16 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

Secretaria debate na PCDF atendimento a vulneráveis

COMPARTILHAR

E defende qualificação dos policiais que atuam na área

Brasília (02/03/2015) – Gestores da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Semidh) reuniram-se na semana passada com a chefe do Departamento de Polícia Especializada (DPE), Mabel Alves de Faria. Eles discutiram as políticas públicas de atendimento ao grupo de vulneráveis (idosos, integrantes da diversidade sexual, vítimas de discriminação e mulheres).

A secretária adjunta da Semidh, Vera Araújo, destacou a importância da qualificação dos policiais que trabalham com essas pessoas. A diretora da Coordenação de Atendimento a Grupos Vulneráveis (Corv), da PCDF, Sandra Melo, que também participou da reunião, concordou com a ideia.

Segundo ela, a Polícia Civil do DF realiza um trabalho diferenciado no atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade. A delegada garantiu ainda que a Corv está inserida nessa especialização. “Temos a preocupação com o tratamento igualitário e no acolhimento às vítimas”, ressaltou.

As titulares do DPE e da Corv discorreram ainda sobre as seções, já existentes nas delegacias, que atendem boa parte desse público. Ressaltaram que a Coordenação permitirá uma centralização no atendimento e nas eventuais demandas provenientes do setor público.

Além da secretária adjunta de Políticas para a Igualdade Racial, Vera Araújo, participaram do encontro, pela Semidh, o coordenador de Enfrentamento ao Racismo, Carlos Alberto Santos; o coordenador de Políticas de Igualdade Racial, Victor Nunes; e o gerente de Articulação em Direitos Humanos e Segurança Pública, Wladimir Ponciano.

Ascom Semidh
3961-1782 e 3425-4779