Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/11/14 às 13h34 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

Secretaria disponibiliza documentos em braille

COMPARTILHAR

Exemplares estão disponíveis para consulta em diversos pontos do DF

Garantir que todas e todos tenham acesso a importantes documentos destinados à sociedade. Este é o objetivo da Secretaria da Mulher do DF ao socializar a íntegra da Lei nº 11.340/2006 – Lei Maria da Penha – e o I Plano Distrital de Políticas para as Mulheres (I PDPM) em braille.

“Ao lançar a versão em braille dos documentos, a Secretaria da Mulher dá mais um passo para defender, ampliar, democratizar e concretizar os direitos das mulheres no Distrito Federal, ao mesmo tempo em que atende algumas das 310 ações do I PDPM, como ampliar a difusão da Lei Maria da penha com enfoque para as mulheres com deficiência”, avalia a secretária da Mulher, Valesca Leão.

Exemplares de ambas publicações estão disponíveis para consulta nas Secretarias da Mulher; de Cultura; de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (na Praça do Cidadão, estação 114 Sul do Metrô); e de Educação (para apoiar atividades direcionadas às/aos alunas/os da modalidade Educação Especial, e no CEEDV – Centro de Ensino Especial de Deficiência Visual); no Conselho de Pessoas com Deficiência (CODED); e na Biblioteca Braille Dorina Nowill (CNB 1 – Taguatinga).

“Certamente, esta integração entre diversos órgãos do poder executivo, com a finalidade de articular políticas, programas e ações, beneficiarão não apenas as mulheres com deficiência – ao proporcionar condições adequadas para a sua participação nas discussões sobre as políticas públicas – mas toda a sociedade que luta pela equidade de gênero”, constata Sandra Di Croce Patricio, subsecretária de Políticas para as Mulheres da SEM-DF.

Serviço (locais onde as publicações estão disponíveis para consulta):

Na Secretaria de Estado da Mulher, para apoiar atividades de difusão da Lei Maria da Penha e dos direitos das mulheres realizados pela Secretaria e entidades do segmento.
Telefone: 3425-4707
(1 Plano, 5 Leis)  

Na Secretaria de Estado de Cultura, para apoiar trabalhos pedagógicos realizados no Sistema de Bibliotecas Públicas do Distrito Federal.
Telefone: 3325-6257
(1 Plano, 5 Leis)  

Na Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, junto à Coordenação de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CORDE).
Praça do Cidadão, estação 114 Sul do Metrô.
Telefone: 2104-1187
(5 Leis)

Na Secretaria de Estado de Educação, junto à Coordenação de Educação Especial, para apoiar atividades direcionadas às/aos alunas/os da modalidade Educação Especial, e no CEEDV – Centro de Ensino Especial de Deficiência Visual.
CEEDV – SGAS 612 – Telefone: 3901-7607
(1 Plano, 3 Leis) 

No Conselho de Pessoas com Deficiência (CODED), que disponibilizará exemplares para apoiar atividades das entidades do segmento.
Telefone: 2104-1189
(1 Plano, 4 Leis)  

Na Biblioteca Braille Dorina Nowill
CNB 1, Área Especial 1, Taguatinga, para consulta.
Telefone: 3901-3549
(1 Plano, 5 Leis)

Ascom SEM-DF
3961-1782 e 3425-4779