Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/06/14 às 22h14 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

Secretária comparece à abertura do Congresso da UBM

COMPARTILHAR

E defende secretarias da Mulher em todos os estados

A secretária da Mulher do DF, Valesca Leão, participou na quarta-feira (4) da solenidade de abertura do IX Congresso Nacional da União Brasileira de Mulheres (UBM). O evento foi realizado, à noite, na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI), na Asa Norte, em Brasília.

No seu discurso, Valesca saudou as participantes do encontro, destacou a importância da UBM para a divulgação e consolidação das ações de gênero no País e citou a iniciativa tanto do governo federal como do GDF de criar instâncias superiores de administração para cuidar dos direitos das mulheres.

O governo federal, ainda sob a gestão do presidente Lula, criou a Secretaria de Políticas para as Mulheres, ligada à Presidência da República e com status de ministério. A iniciativa foi mantida e reforçada pela presidenta Dilma. Já o governador Agnelo Queiroz, do DF, criou a Secretaria da Mulher logo no seus primeiros dias de governo.

“É preciso que esses exemplos sejam seguidos por todos os gestores, independentemente de posição política ou ideológica, para que tenhamos secretarias da Mulher em todos os estados do Brasil”, defendeu Valesca.

Da abertura do encontro, participaram ainda as deputadas federais Jô Moraes (PCdoB-MG), Erika Kokai (PT-DF) e Alice Portugal (PCdoB-BA), além de representantes da União Nacional dos Estudantes, da União Brasileira de Estudantes Secundaristas e da União da Juventude Socialista, entre outras entidades.

O congresso, que reúne 500 delegadas de todo o país, vai discutir vários temas relacionados com as políticas de gênero e os direitos da mulher. O evento termina nesta sexta-feira (6).

Ascom SEM-DF
3961-1782 e 3425-4779