Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/12/13 às 17h54 - Atualizado em 29/10/18 às 11h13

Secretária participa da formatura do Programa Mulheres Mil

COMPARTILHAR


A Secretária da Mulher, Olgamir Amancia, participou da solenidade de encerramento do Programa Mulheres Mil na última segunda-feira (16/12). O evento foi marcado pela formatura de mais de 200 mulheres de Ceilândia, Gama, Planaltina, Riacho Fundo e de Taguatinga.  Olgamir Amancia ressaltou o valor que a mulher tem na sociedade e na formação da família. “Sempre que damos oportunidade às mulheres, nós nos surpreendemos: elas superam seus obstáculos sem abrir mão de sua vida pessoal. A mulher é edificadora do lar e quando ela se propõe a mudança, ela movimenta e muda tudo ao seu redor”. O evento foi organizado pelo Instituto Federal de Brasília (IFB).

A coordenadora do Programa no IFB, Bianca Reis, explicou sobre os diferentes aprendizados e contribuições que as estudantes trazem para o projeto. “Todas agregam valores aos cursos como também para quem está ensinando. É um aprendizado recíproco. Saímos de casa pensando em ensiná-las português, empreendedorismo e tantas outras coisas, e elas nos ensinam mais sobre amor, respeito, superação e, principalmente, esperança”, ressaltou.

Cursos – Durante o projeto, foram oferecidos diversos cursos em diferentes áreas de atuação. Em Ceilândia, foram ministradas aulas do curso de Cuidador de Idosos. Em Planaltina, as alunas formaram-se como salgadeiras. No Riacho Fundo, as mulheres puderam se capacitar como doceiras. Em Taguatinga, foi oferecido o curso de Artesanato com Resíduos Sólidos. Os cursos de Atendimento ao Cliente e Técnicas de Secretariado foram ofertados em Taguatinga Centro. As estudantes do Campus Gama receberam certificação pelo curso de artesanato e associativismo.

Com informações IFB