Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/02/15 às 23h45 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

Secretária participa da primeira reunião do CDM-DF

COMPARTILHAR

Representantes de 16 órgãos ou movimentos sociais marcaram presença

Janaína Michalski
Repórter da Ascom Semidh 

Brasília (11/02/1015) – O Conselho dos Direitos da Mulher do DF (CDM-DF) fez a primeira reunião de 2015 nesta terça (11), no auditório da Terracap, com a presença da secretária de políticas para Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Marise Nogueira; da secretária adjunta Cleide Lemos e da Presidenta do Conselho, Olgamir Amância Ferreira. Participaram do encontro representantes de dezesseis órgãos ou movimentos sociais.

“Assumimos há um mês e uma semana a Secretaria de Políticas para Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos e nossa presença aqui é um reconhecimento ao trabalho que a Secretaria da Mulher fez na gestão passada, que pretendemos continuar e ampliar, incluindo as políticas de Igualdade Racial e de Direitos Humanos. Estou tranquila em saber que temos excelentes representantes neste Conselho, com vozes dissonantes e consonantes para trabalharmos juntos”, disse a secretária Marise nas boas-vindas às integrantes do CDM.

Segundo Olgamir, o desafio do Conselho – como órgão de assessoria e de monitoramento – no ano que se inicia é garantir que as ações deliberadas pelas mulheres do DF no Plano Distrital de Políticas para as Mulheres sejam devidamente realizadas, para que a luta de gênero possa avançar efetivamente.

“O Plano foi organizado em eixos. E cada eixo é central para os nossos objetivos: desde a autonomia econômica das mulheres; passando pelo papel da educação, da mudança da cultura; até a saúde da mulher. Isso faz com que a mulher seja vista em sua integralidade, assim não dá para estabelecermos prioridades, além das que já estão previstas ali”, frisou a presidenta do CDM.

Ascom Semidh
3961-1782  e 3425-4779