Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/03/13 às 18h43 - Atualizado em 29/10/18 às 11h13

Secretária participa de seminário para trabalhadoras do setor hoteleiro e turismo

COMPARTILHAR

Nessa segunda-feira, 4, a secretária de Estado da Mulher, Olgamir Amancia Ferreira, participou da abertura da 7ª edição do Seminário Nacional Viver Mulher: Respeito, Dignidade e Igualdade – Não à violência. O evento, promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade, ocorre até hoje, 5, nas dependências do San Marco Hotel, em Brasília.

O seminário contou com a participação de cerca de 100 pessoas entre trabalhadoras, filiados e colaboradores de diversas partes do país. Lançado em 2007, o encontro promove princípios como a não violência contra a mulher, esclarecimentos a respeito da lei Maria da Penha, a igualdade profissional e social e palestras motivacionais.

Para a secretária Olgamir Amancia, o encontro é um momento de reflexão sobre o papel da mulher no mercado de trabalho e na sociedade. “Muitas mulheres têm se visto em situações em que seus companheiros não dão a elas a oportunidade de conquistar espaço no mercado de trabalho e adquirir autonomia e liberdade dentro de suas próprias casas. Ao contrário disso, elas ficam presas aos filhos e à criação deles”, observou.

Além da diretoria da CONTRATUH, estiveram presentes no evento o presidente da Nova Central, José Calixto Ramos; e a deputada Luiza Erundina.