Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/12/13 às 3h36 - Atualizado em 29/10/18 às 11h13

Secretária prestigia premiação do Sebrae

COMPARTILHAR

E destaca ações do governo na área do empreendedorismo feminino

sebraeA secretária da Mulher, Olgamir Amancia, participou na tarde desta terça-feira (3) da entrega do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2013, etapa Distrito Federal. O prêmio, que está na sua décima edição, escolheu as três empreendedoras locais que vão representar o DF na etapa nacional. O evento ocorreu na sede do Sebrae, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).

“Com essa iniciativa o Sebrae fortalece, dá poder às mulheres para que elas saiam da situação subalterna que a sociedade machista tenta lhes impor e assumam uma postura de protagonismo”, disse a secretária, garantindo não ter dúvidas de que as representantes do DF trarão, pelo menos, um dos prêmios nacionais para Brasília.

Ela aproveitou a ocasião para destacar algumas ações da Secretaria da Mulher na área do empreendorismo, como o projeto Rede Mulher Artesã, que dá apoio às pequenas empreendedoras que trabalham com artes manuais e artesanato. “Com essa iniciativa, estamos incluindo um número muito grande de mulheres no circuito produtivo”.

A secretária citou ainda os programas de qualificação profissional, realizados em parceria com o Instituto Federal de Brasília (IFB), e o Prospera Mulher, linha de crédito mantida em conjunto com a Secretaria do Trabalho e o BRB, destinada especialmente ao público empreendedor feminino.

Antes de encerrar o seu discurso, Olgamir fez questão de ressaltar o incentivo dado pelo GDF a esse segmento. “O governo Agnelo Queiroz busca criar as condições para o desenvolvimento social e econômico das mulheres. O seu governo pode ser considerado um marco histórico nas políticas públicas de apoio às mulheres do Distrito Federal”, afirmou.

A edição 2013 do Prêmio Sebrae contou com 269 inscrições, distribuídas em três categorias –  Pequenos Negócios, Empreendedora Individual e Produtora Rural. Do total de mulheres inscritas, apenas nove foram selecionadas para a final.

Luciene Alves dos Santos (Manancial – Festas, Decorações e Artesanato) foi a vencedora na categoria Pequenos Negócios; Maria de Fátima Ferreira de Morais (Maria de Fátima Cake Designer), como Empreendedora Individual; Massae Watanabe (Chácara Hatidori), Produtora Rural.

A primeira-dama do DF, Ilza Queiroz, também participou do evento, que contou ainda com a presença de dirigentes do Sebrae, da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ) e da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais (BPW), esta última parceira da Secretaria da Mulher em vários projetos.

Ascom SEM/DF
3961-1782