Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/02/14 às 17h40 - Atualizado em 29/10/18 às 11h13

Secretária recebe diretoria do Clube Internacional

COMPARTILHAR

Objetivo do encontro era estreitar laços entre a pasta e a instituição

Interna1A secretária da Mulher, Olgamir Amancia, recebeu, na manhã desta sexta-feira (28), a Diretoria Social do Clube Internacional de Brasília (CIB), representada pela diretora, Wanzenir Edler, e pela vice-diretora, Carminha Manfredini. Também participaram do encontro a subsecretária de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, Silvânia Temóeto; e as coordenadoras Graziela Oliveira e Conceição Nascimento. Na oportunidade, foi celebrada uma importante parceria entre as entidades.

O CIB é uma entidade voltada para a promoção da integração social da mulher na sociedade brasiliense e o patrocínio de atividades assistenciais. “O trabalho do Clube vai ao encontro daquele oferecido pela Casa Abrigo que, além de acolher as mulheres vítimas de violência, trabalha para promover sua autonomia e emancipação na sociedade”, avalia Olgamir.

Wanzenir Edler comenta que, após conhecer o excelente trabalho realizado pela Casa Abrigo, tanto no que diz respeito à infraestrutura oferecida quanto no atendimento da equipe multidisciplinar, percebeu que o trabalho desenvolvido pela CIB alinha-se ao da SEM-DF. “Por isso, a Diretoria Social optou fazer importantes doações à Casa”, expôs a diretora.

Serão doadas uma máquina de lavar roupa, um forno e uma máquina de estampar camisetas. “Com as doações, além de facilitar o dia a dia da Casa Abrigo, elas terão mais uma oportunidade de aprender uma nova profissão. Assim, quando saírem, poderão trabalhar em benefício próprio, garantindo uma condição de autonomia financeira”, esclarece Olgamir Amancia.

A diretora Wanzenir Edler explica que, a cada trimestre, uma instituição será beneficiada por meio das arrecadações destinadas à Diretoria Social. “Isso não impede que, no futuro, façamos novas doações à Casa Abrigo. O Clube Internacional de Brasília tem total interesse em contribuir para o empoderamento das mulheres, principalmente aquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social”, acrescenta.

A parceria entre as instituições será formalizada e a previsão é que a entrega das doações acontece em março, como parte das atividades em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

ASCOM SEM-DF
3961-1782