Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/10/17 às 15h14 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

Sedestmidh finalizará Outubro Rosa com linda Caminhada pela Vida

COMPARTILHAR

 

A Caminhada pela Vida será no domingo, 29 de outubro, de 8h às 12h, com concentração marcada para o Estacionamento 13, onde haverá oferta de serviços básicos de saúde, orientações relacionadas ao autoexame das mamas, atividades lúdicas e massagem. A animação será por conta da banda “Batida de Jota”.

 

Vá de roupa rosa, leve sua garrafa de água e Caminhe pela Vida.

 

Antes, porém, há duas atividades programadas com a participação da equipe da Secretaria do Trbalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos: no dia 25, das 13h30 ás 18hs, no Auditório da Faculdade de Brasília Ceilândia, Seminário do Grupo de Enfrentamento a Violência Sexual; dia 27, às 14h, na Casa da Mulher Brasileira, roda de conversa Círculo de Mulheres: Autoestima – A base do Empoderamento Feminino , com a facilitadora Jéssica Portes.

 

A luta em defesa da mulher vai continuar até dezembro. No dia 1º de novembro, das 14h às 18h, no Metrô, a Sedestmidh estará curso de capacitação para profissionais do Metrô, que será ministrado pela DEAM; nos dias 22 e 29, no Metrô, na capacitação de duas novas turmas matutino e vespertino; e no dia 6 de dezembro, das 8h30 às 13h no Seminário “Violência sexual contra mulheres em locais públicos”.

 

No mesmo dia haverá ato contra a violência sexual contra mulheres, no período vespertino (15 às 17 horas), com entrega de certificados aos profissionais do Metrô e premiação de pessoas importantes na história do enfrentamento à violência contra mulheres no DF, com exposição fotográfica na Estação Central e apresentações culturais.

 

Desde 2 de outubro, a Sedestmidh está promovendo atividades em prol da mulher, quando servidores da Secretaria usaram roupas de cor rosa no trabalho. Depois vieram mais de 15 ações, tais como mutirão no sistema prisional; rodas de conversa sobre a Lei Maria da Penha, nas áreas urbana e rural; painéis sobre saúde da mulher e enfrentamento ao câncer de mama.