Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/05/17 às 14h29 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

Sedestmidh reúne presidentes dos CCIs

COMPARTILHAR

A Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Sedestmidh), por meio da Secretaria Adjunta de Política para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos realizou ontem (10) reunião com os presidentes e representantes dos Centros de Convivência dos Idosos (CCI).

Existem 45 CCIs no DF e a pauta do encontro girou em torno do planejamento do reodernamento dos 15 CCIs que funcionam nas Administrações Regionais. O planejamento é destinado apenas aos que funcionam em espaços públicos.

Os Centros são equipamentos vinculados a grupos e associações de idosos. O espaço é destinado a frequência deles e seus familiares, no local são desenvolvidas ações e atividades de socialização e convivência com a terceira idade.  

O objetivo do encontro também foi o de qualificar as atividades e o bom funcionamento das unidades e regularizar a documentação, pois apenas 20 Centros possuem registros no Conselho de Direito dos Idosos. Para o subsecretário de Direitos Humanos, Rodrigo Dias, presente na reunião, o intuito da atividade também foi o de fortalecimento institucional dos equipamentos.

O Regimento da Sedestmidh institui que cabe à Coordenação de Pessoas Idosas o apoio técnico para qualificação da oferta de atendimento nos Centros de Convivênicia dos Idosos.