Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/08/15 às 12h28 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

Semidh e UDF oferecem curso para pessoas idosas

COMPARTILHAR

Ainda restam 36 vagas para a turma de informática avançada

Ainda estão abertas as inscrições para o curso de informática avançada para pessoas idosas, idealizado pelo Centro Universitário UDF em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Semidh). As aulas acontecerão de 2 de setembro a 7 de outubro.

O objetivo da atividade é inserir a comunidade idosa na era digital, possibilitando a manutenção dos seus papeis sociais, do exercício da cidadania, da autonomia, do acesso a uma sociedade dinâmica e complexa, estreitando os laços de amizade e mantendo a mente ativa.

“O curso vai muito além de simplesmente aprender uma nova ferramenta tecnológica, inteirar-se do mundo digital. Tem uma abrangência social muito grande, pois é um momento de aprendizado e socialização”, afirma o coordenador de Promoção dos Direitos das Pessoas Idosas (Codipi) da Semidh, Valério Tomaz.

As aulas são gratuitas e ministradas por alunos e professores dos cursos de Sistema de Informação e Jogos Digitais da UDF, com carga horária de 30 horas. São realizadas às segundas e quartas, das 9 às 12 horas, no campi da UDF – na 704/904 Sul. No total, são oito encontros de três horas/aula, totalizando 24 horas, e mais seis de atividades complementares.

O projeto, que existe desde 2011, já capacitou mais de 300 pessoas idosas. Para realizar a inscrição ou obter mais informações, os interessados podem ligar no (61) 3704-8849 ou se informarem no site http://www.udf.edu.br/.

Curso de informática avançada para pessoas idosas
Inscrições até 31 de agosto
Início das aulas em 2 de setembro
Informações e inscrições pelo telefone (61) 3704-8849 ou pelo site http://www.udf.edu.br/
Gratuito