Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/11/16 às 20h05 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

Seminário “Mulheres no Poder”

COMPARTILHAR

DIÁLOGOS SOBRE EMPODERAMENTO POLÍTICO, ECONÔMICO E SOCIAL E ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA

 

O seminário se apresenta como momento de encontro para debate entre legisladoras e legisladores; representantes dos setores público e privado; entidades do movimento organizado de mulheres e organismos internacionais. 

O propósito é diagnosticar a presença das mulheres no universo político, no mundo do trabalho e inclusão financeira e na direção de entidades dos movimentos sociais, diversidade e direitos humanos para garantir e ampliar o empoderamento feminino em todas as áreas da sociedade. 

De forma transversal, será feita troca de informações sobre distintas experiências internacionais de Observatórios de Violência contra a Mulher, como exemplos singulares para estruturar e dar impulso ao Observatório de Violência contra a Mulher brasileiro. 

A solenidade de abertura reunirá no Museu da República entidades e órgãos promotores, autoridades e lideranças na promoção de igualdade de gênero. Na oportunidade, serão lançados quatro livros de mulheres estudiosas do tema de igualdade de gênero e empoderamento das mulheres. Após o ato, ocorrerá atividade cultural e coquetel para celebração e congraçamento entre participantes. 

Durante os dias 14 e 15 de dezembro, no auditório Petrônio Portella do Senado, serão realizados quatro painéis temáticos. As sessões contarão com relatoria que irá sintetizar os debates temáticos e refletir recomendações resultantes de cada painel. Palestrantes e público terão oportunidade de fazer recomendações, que serão discutidas em plenária final e entregues às lideranças políticas do Congresso, como instrumento de ação e mobilização em favor do empoderamento das mulheres, pela manutenção dos seus direitos e pela sua presença nos três níveis de poder político em 2017.