Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/04/17 às 14h08 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

Senado e Governo de Brasília assinam acordo inédito no Brasil

COMPARTILHAR

Até 2022, 2% das vagas terceirizadas do Senado vão ser destinadas para mulheres vítimas de violência


O Governo de Brasília acaba de assinar inédito Acordo de Cooperação Técnica com o Senado Federal, com a presença da Diretora Geral da Casa, Ilana Trombka, e do secretário do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Gutemberg Gomes.

O acordo garante a ocupação de 2% de vagas de trabalhadores terceirizados da Casa por mulheres em situação de vulnerabilidade social atendidas pela rede de proteção às mulheres do Governo de Brasília.

A deputada federal Érika Kokay e a deputada distrital Celina Leão assinaram como testemunhas e prometeram que vão se empenhar para que a Câmara dos Deputados e a Câmara Legislativa sigam o exemplo do Senado.

Ilana Trombka aposta que a semente vai florescer nas casas legislativas do país e também nos governos e outros órgãos públicos.

Para Gutemberg é muito gratificante assinar um acordo como esse que é uma semente que vai florescer e colaborar com a luta das mulheres para a superação da violência, por meio do emprego, da renda e da profissionalização.