Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/12/13 às 21h41 - Atualizado em 29/10/18 às 11h13

Show “Mulher de lei” encerra no DF campanha dos 16 Dias de Ativismo

COMPARTILHAR

Evento nesta terça na sala Funarte terá a presença de Maria da Penha

Brasília (06/12/2013) – O Show “Mulher de Lei”, do cordelista cearense Tião Simpatia, encerra, nesta terça-feira (10), as atividades no DF da campanha dos 16 Dias de Ativismo pela Eliminação da Violência contra as Mulheres e celebra o Dia Internacional dos Direitos Humanos. O evento será às 19h, na Sala Cássia Eller (Funarte).

Gratuito, o show terá, antes, um cerimonial de abertura com a presença da convidada de honra, Maria da Penha Maia Fernandes, a professora universitária que inspirou a criação da lei que pune crimes contra mulher. Na ocasião, ela irá assinar sua adesão oficial à campanha UNA-SE pelo Fim da Violência contra as Mulheres, do secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon.

Durante o espetáculo, será lançada oficialmente a música JOY, da Rede de Artistas UNA-SE, composta por músicos de diversos países da América Latina e do Caribe que apoiam a campanha da ONU. A música será tocada e cantada por Tião Simpatia e por Miguel Solari, compositor costarriquenho.

O show é promovido pela ONU Brasil e tem o apoio da Secretaria da Mulher do DF, do Instituto Maria da Penha, da Procuradoria da Mulher do Senado, da Bancada Feminina da Câmara dos Deputados e da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Governo Federal.

Ascom SEM/DF
3961-1782