Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/08/20 às 15h39 - Atualizado em 13/08/20 às 17h07

SSP lança capacitação para o aplicativo Viva Flor

COMPARTILHAR

Preocupada em aprimorar e qualificar o atendimento as mulheres em situação de violência no Distrito Federal, a Secretaria de Segurança Pública, SSP-DF, promove o primeiro curso em modalidade EAD sobre o aplicativo Viva Flor, Programa de Segurança Preventiva para Ofendidas em Medidas Protetivas de Urgência.

 

O curso tem o objetivo de capacitar, por meio de processo dinâmico e interativo, gestores e todos profissionais de segurança pública, e dos demais órgãos, que prestam serviços de atendimento a mulheres em situação de violência. A iniciativa foi motivada pela expansão do Programa aos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher e Tribunais do Júri.

 

A capacitação, composta por dois módulos, tem carga horária de 10 horas e pode ser acessada por meio de qualquer computador, com acesso à internet. Basta acessar plataforma de aprendizagem virtual da SSP.

 

Sabendo da importância de qualificar cada vez mais o atendimento e acolhimento às mulheres em situação de risco, a Secretaria de Estado da Mulher manifesta seu apoio a iniciativa da SSPDF.

 

Viva Flor

 

O aplicativo Viva Flor foi lançado pelo Governo do Distrito Federal, em 2017, para dar mais celeridade ao atendimento de mulheres em situação de violência no Distrito Federal.

Por meio do aplicativo de celular, a mulher em medida protetiva de urgência que estiver ameaçada pelo agressor pode entrar em contato com as forças de segurança. Assim, uma equipe da Polícia Militar do Distrito Federal é deslocada para o local onde a vítima se encontra.

 

Serviço

 

Curso do Aplicativo Viva Flor

 

Inscrições: 24/08 a 31/08

Ficha de inscrição disponível em http://moodlepd.ssp.df.gov.br

Suporte: (61)3441-8785/ coed@ssp.df.gov.br

 

*Com informações da SSP/DF