Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/05/15 às 0h22 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

Termina curso de capacitação da Casa da Mulher Brasileira

COMPARTILHAR

Treinamento envolveu mais de 50 servidores de diferentes áreas


 

Brasília (27/5/2015) – Terminou nesta quarta-feira (27) o curso de capacitação dos servidores que vão atuar na Casa da Mulher Brasileira de Brasília. Durante os últimos três dias, mais de 50 profissionais de diferentes áreas receberam informações sobre o atendimento integrado e humanizado que a Casa vai oferecer às mulheres vítimas de violência.

 

A Casa da Mulher Brasileira é uma parceria entre o governo federal e o governo de Brasília e vai manter num só local todos os serviços de apoio a mulheres vítimas de violência – delegacia policial, promotoria, defensoria, juizado especial e atendimento psicossocial.
 

No encerramento do curso, a ministra chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menicucci, disse que cada um dos servidores terá papel importante no funcionamento da Casa. “O grande diferencial será o trabalho integrado que vocês desempenharão no enfrentamento à violência contra as mulheres”, afirmou.
 

Além da ministra, participam do evento Marcia Rollemberg, mulher do governador de Brasília, e representantes da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Semidh), Delegacia da Mulher, Tribunal de Justiça do DF e Território, Ministério Público, Polícia Militar e Defensoria Pública.
 

Durante o curso, os servidores, além de ter conhecimento detalhado do fluxo de atendimento da Casa da Mulher Brasileira, discutiram conceitos de gênero, raça e classe social. As aulas foram intercaladas com palestras e trabalhos em grupo.

 

Serviço:

 

Clique aqui para saber mais sobre a Casa da Mulher Brasileira

 

Ascom Semidh
3961-1782