Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/03/14 às 16h06 - Atualizado em 29/10/18 às 11h13

Um mês inteiro para celebrar os direitos da mulher

COMPARTILHAR

Veja a programação completa do Março Mulher. E participe!

Lançamento da pedra fundamental da Casa da Mulher Brasileira do DF, apresentação do I Plano Distrital de Políticas para as Mulheres e abertura da campanha de prevenção e combate ao câncer de colo de útero são algumas das ações previstas para este mês, em comemoração do Dia Internacional da Mulher, celebrado neste sábado (8). É o chamado Março Mulher (clique aqui para ver a programação completa).

Os eventos são organizados pela Secretaria da Mulher e entidades parceiras. O objetivo é dar visibilidade às políticas públicas e ações da sociedade civil que valorizam os direitos femininos e identificam o machismo, o sexismo e o patriarcalismo como fatores de atraso para a conquista da autonomia e emancipação feminina.

“O Março Mulher, e em especial o Dia Internacional da Mulher, é o ponto alto da celebração das conquistas femininas. Mais que isso, é uma sinalização de que, apesar das conquistas, há muito ainda o que fazer. Precisamos avançar ainda mais para obter a igualdade entre gêneros, a total autonomia das mulheres”, disse a secretária Olgamir Amancia, da Mulher.

A programação deste ano prevê atividades durante todo o mês. Algumas ações já estão totalmente definidas, mas outras precisam ainda de confirmação de local, data e horário. Além da Secretaria, outros órgãos do governo e da sociedade civil, como a ONU Mulheres, participam desta mobilização.

Ascom SEM/DF
3961-1782 e 3425-4779