Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/06/16 às 14h09 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

Ônibus da Mulher no Café Sem Troco

COMPARTILHAR

Nesta sexta edição a Unidade Móvel de Acolhimento às Mulheres do Campo e do Cerrado vai atender às mulheres do PAD/DF. A ação conta com atendimento psicossocial, atendimento médico, oficina de alimentação saudável, projeto mala do livro e orientações sobre seguro desemprego, carteira de trabalho e cadastro para vagas de emprego. O ônibus ficará na escola classe Café sem troco, no sábado, dia 11, das 8h às 14h.

A equipe irá promover uma palestra em torno da Lei Maria da Penha e distribuirá cartilhas com a lei e folder com os endereços das unidades da rede de proteção às mulheres do Governo de Brasília, que envolvem os CEAMs, Casa da Mulher Brasileira, Delegacia da Mulher, Nafavds e Casa Abrigo. Depois disso, ocorre o atendimento com piscicologos e assistentes socias para as mulheres que sentirem a necessidade ou quiserem relatar algo referente ao tema. 

Segundo a coordenadora de políticas públicas, Luciana Holanda, é esperado um público de 150 mulheres e a unidade irá percorrer por várias regiões rurais até o final do ano. A agenda é construída em diálogo com Fórum Distrital Permanente de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres do Campo e do Cerrado.

A ação tem a finalidade de prevenir e conscientizar a população sobre a violência doméstica e também explicar sobre a rede de atendimento as mulheres que sofrem ou sofreram violência doméstica. Além de propor atividades lúdicas e educativas. A próxima ação será no PAD/DF.

Nas últimas edições foram atendidas ao total cerca de 300 pessoas. A ação é da subsecretária de Políticas para as Mulheres da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (SEDESTMIDH) em parceria com a Secretaria de Cultura (SECULT) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).