Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/05/15 às 21h30 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

Unidade Móvel participa de mutirão no Sol Nascente

COMPARTILHAR

Vários órgãos do governo prestaram atendimento ao público no local

A Unidade Móvel de Acolhimento à Mulher em Situação de Violência no Cerrado realizou atendimentos no sábado (9), na Escola Classe 40, antiga Escola Rural, no Sol Nascente, em Ceilândia. A atividade fez parte do mutirão de serviços à comunidade, promovido pela Administração de Ceilândia.

Durante toda a manhã, vários órgãos do governo fizeram atendimentos no local – além da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Semidh), que administra as unidades móveis, Secretaria do Trabalho (Setrab), Procon, BRB, DFTrans e o programa Mala do Livro, da Secretaria da Cultura.

Psicopedagogas da Semidh, que atuam nas unidades móveis, conversaram com as mulheres sobre violência doméstica e a Lei Maria da Penha, criada para punir esse tipo de crime. “Há violências que não machucam a pele, mas ferem a alma e o coração”, disse Luene Garcia, uma das palestrantes.

A Setrab fez a inscrição de interessados em participar de cursos de qualificação e emitiu carteiras de trabalho. Edjânia Vogado da Silva, desempregada, foi uma das pessoas que ganharam o documento.

Alexsandra Vicente, 14 anos, ganhou publicações distribuídas pelo programa Mala do Livro, que tratavam de temas diversos, que iam da violência doméstica à filosofia. Ela mostrava-s empolgada com os presentes.

Ascom Semidh
3961-1782