Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/03/13 às 19h08 - Atualizado em 29/10/18 às 11h13

Visibilidade à luta cotidiana de mulheres brasilienses

COMPARTILHAR

Na última sexta-feira, no Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Estado da Mulher do Distrito Federal homenageou 29 mulheres que, ao longo de 2012, participaram de edições distintas do “Mutirão de Informação, Formação e Cidadania”, projeto “As mulheres dão as cartas”. A homenagem aconteceu durante uma audiência pública para discutir políticas públicas que promovem a autonomia das mulheres, realizada na Câmara Legislativa do Distrito Federal, proposta pela deputada Arlete Sampaio e pelo deputado Wasny de Roure.

As mulheres foram escolhidas por sua relevante contribuição em prol da organização e luta em defesa das mulheres. Nos mutirões, elas contribuíram para formar a carta das pessoas da localidade nas quais estão inseridas, destacando as conclusões que chegaram acerca das relações de gênero. No dia 8 de março, elas deram novamente seu apoio à Secretaria da Mulher levando parentes e amigos para prestigiá-las, para discutir de que forma o Distrito Federal pode constituir uma sociedade democrática pautada na equidade de gênero e para mostrar que é tarefa de todas e todos o combate à desigualdade.

“Percorreremos todas as Regiões Administrativas do Distrito Federal. Onde estiverem as mulheres, a Secretaria da Mulher estará presente para, com elas, construirmos um novo entendimento acerca das relações de gênero. A constituição de um mundo de igualdade é tarefa que nos desafia cotidianamente”, ressaltou a secretária de Estado da Mulher do Distrito Federal, Olgamir Amancia.

Conheça aqui as mulheres homenageadas.