Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/09/15 às 19h48 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

Voz Ativa: Santa Maria receberá debate sobre igualdade racial

COMPARTILHAR

Subcâmara técnica de igualdade racial reuniu-se para elaborar propostas de linhas de ação

03 Santa Maria Panfleto Voz Ativa 10x21Primeira região administrativa a receber a visita da Caravana da Juventude Negra, Santa Maria sediará, nesta quinta-feira, dia 17/9, o terceiro evento do projeto Voz Ativa, desta vez centrado em Segurança e Igualdada Racial. Parte das atividades previstas nas ações do programa Viva Brasília – Nosso Pacto pela Vida, o projeto Voz Ativa permite a conversa direta com a comunidade em torno de temas-chave, na busca de fortalecer o vínculo entre Estado e sociedade na prevenção e no combate à criminalidade.

O tema principal da reunião em Santa Maria é segurança e igualdade racial. Com 68% de sua população jovem sendo negra, a cidade foi um dos doze endereços escolhidos para sediar o projeto da Caravana da Juventude Negra, assim como Planaltina (68,2% dos jovens, negros) e a Estrutural (79,5% da juventude, negra). As edições anteriores do Voz Ativa foram realizadas na Cidade Estrutural e em Planaltina, procurando se concentrar em temas ligados a juventude e a questões de gênero.

Sugestões – As falas em Santa Maria serão limitadas a quinze pessoas e as inscrições serão feitas por ordem de chegada. Sugestões podem ser encaminhadas a partir de 18h30. As sugestões colhidas nas audiências públicas destinam-se a subsidiar o programa Viva Brasília – Nosso Pacto pela Vida, cujas linhas de ação serão acompanhadas pelo Conselho Distrital de Segurança Pública (Condisp), previsto para ser formado ainda em 2015.

Na tarde desta terça-feira, 15 de setembro, as oito subcâmaras técnicas do GT Prevenção reuniram-se também com o objetivo de elaborar propostas de linhas de ação, em trabalho que redundará na unificação de propostas num workshop, dia 06 de outubro. Quatro dessas subcâmaras são coordenadas por servidores da Semidh, dentre elas a de igualdade racial (foto), cujos trabalhos são conduzidos pelo coordenador de enfrentamento ao racismo, Carlos Alberto Santos de Paulo.

Voz Ativa Segurança e Igualdade Racial
Ginásio Poliesportivo de Santa Maria (Av. Alagados, Quadra Central 1 – atrás do Restaurante Comunitário)
Registre sua sugestão a partir de 18h30. Inscrição para fala por ordem de chegada, com limite de 15 participações
Início: 19h30