Em alusão à Lei Maria da Penha, que completa 12 anos em 2018, a Secretaria Adjunta de Políticas para Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Samidh) promove uma série de atividades a partir desta terça-feira (7/08). A norma, que foi lançada nessa data, representa um avanço no sistema de proteção às mulheres e tradicionalmente é lembrada.
No dia 07/08, na Rodoviária do Plano Piloto, a equipe da Samidh entregou panfletos educativos à população – entre eles um pequeno folder que descreve a Lei. O ônibus da Mulher, um equipamento da Sedestmidh, também esteve estacionado na rodoviária para atendimento psicossocial de interessadas. Os cidadãos também receberam preservativos masculinos e femininos distribuídos pela equipe.
O ponto alto da ação foi a apresentação do Tambores da Cidadania, um grupo de percussão do Itapoã, formado por idosos e adolescentes. Com muita animação e coordenadas por um “professor maestro”, as 30 senhoras e dois jovens dançaram e se apresentaram na plataforma inferior do terminal. Muita gente parou para acompanhar.
Os Centros de Atendimento à Mulher (CEAMs) da Asa Sul, Ceilândia e Planaltina, escolas da rede pública no Sol Nascente e Samambaia e o ICEP/Brasil também receberão atividades até o próximo dia 25.
Por: Ascom/Sedestmidh