Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
7/07/15 às 12h48 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

Banco Mundial faz doações à Casa da Mulher Brasileira

Donativos irão auxiliar no dia a dia do espaço

Na manhã desta segunda-feira (6), a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR) recebeu do Banco Mundial uma série de itens de alimentação para crianças, de higiene e de limpeza pessoal, além de umidificadores e liquidificadores.

A secretária de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do Distrito Federal, Marise Nogueira; e as coordenadoras da Casa de Brasília, Arlene Cruz dos Santos de Morais e Myllena Calasans de Matos foram receber os donativos da sede da SPM/PR. A secretária agradeceu as doações e destacou que elas serão importantes para o dia a dia da Casa.

Segundo a diretora para o Brasil, Deborah Wetzel, a doação foi a forma encontrada pela instituição para contribuir com as Casas da Mulher Brasileira de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e de Brasília, no Distrito Federal, inauguradas este ano pela presidenta Dilma Rousseff.

Deborah Wetzel destacou que a experiência brasileira na luta contra a violência doméstica é um exemplo que ela levará para outros países, destacando a Lei Maria da Penha. De despedida do Brasil, ela apresentou seu substituto, Boris Enrique Utria.

Estavam presentes no ato, a secretária de Enfrentamento à Violência, Aparecida Gonçalves; a secretária de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do Distrito Federal, Marise Nogueira; a coordenadora da Casa de Campo Grande, Eloisa Castro Berro; o chefe de gabinete, Bruno Monteiro; e as assessoras Rosa Marinho e Cláudia Vasques.

Doação – Entre os itens doados estão liquidificador, pen drive, fralda, chinelo, creme dental, desodorante, papinha para bebê, lenço umedecido, absorvente, garrafa térmica, tapete, fio dental, escova e panela elétrica.

Com informações da SPM/PR
Foto: Divulgação SPM/PR

Doações CMB interna

Governo do Distrito Federal