Governos federal e de Brasília assinaram convênio nesta quarta-feira
Brasília (27/5/2015) – Os governos federal e de Brasília e o Banco do Brasil assinaram nesta quarta-feira (27) convênio para o desenvolvimento de ações de autonomia econômica para as mulheres atendidas pela Casa da Mulher Brasileira de Brasília.
A Casa, que fica na 601 Norte, vai reunir num só local todos os serviços de atendimento a mulheres vítimas de violência (delegacia de polícia, promotoria, defensoria, juizado especial e atendimento psicossocial).
O convênio prevê a oferta de produtos e serviços do banco adequados ao público atendido pela Casa, acesso ao sistema bancário (abertura de conta e educação financeira) e apoio às mulheres por meio de negócios sociais (programa Minha Casa, Minha Vida, Fies, Pronaf, Crédito Acessibilidade, microcrédito produtivo e orientado).
O objetivo é garantir emprego e renda para as mulheres. “Infelizmente, muitas mulheres continuam vivendo com o agressor por depender deles financeiramente. Esse convênio é a porta de saída do ciclo da violência”, afirmou Myllena Calazans, coordenadora da Casa e servidora da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Semidh).
Participaram da assinatura do convênio a ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, representando o governo federal; Myllena Callazans, pela Semidh; e a superintendente de Negócios do Banco do Brasil, Marília Prado de Lima, representando o banco.
Serviço:
Clique aqui para conhecer mais detalhes sobre a Casa da Mulher Brasileira
Ascom Semidh
3961-1782