Hoje (15), terça-feira, foi publicado no Diário Oficial o Edital de Chamamento Público que visa a seleção e eleição de 16 (dezesseis) representantes titulares com os respectivas/os suplentes para compor o Conselho Distrital de Promoção dos Direitos Humanos e Cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais. A gestão escolhida atuará pelo período de dois anos, a partir da data da posse.
Os candidatos precisam ser representantes de entidades com personalidade jurídica de direito público e direito privado, grupos, coletivos ou organizações da sociedade civil, com atuação comprovada na promoção da cidadania de direitos humanos e acompanhamento de políticas públicas para população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.
A instalação do Conselho Distrital de Promoção dos Direitos e Cidadania da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) nasce de um anseio da Sociedade Civil Organizada bem como de Secretarias de Estado e Órgãos do Governo do Distrito Federal.
O funcionamento do Conselho LGBT baseia-se no fortalecimento das iniciativas e práticas institucionais e na aplicabilidade de políticas públicas relacionadas à população LGBT. Além disso, a concretização do Conselho propiciará maior celeridade na instalação de instrumentos de políticas públicas, como o Plano Distrital de Políticas Públicas para Promoção e Defesa de Direitos de LGBT.
Os candidatos devem apresentar os documentos exigidos no edital na Coordenação de Diversidade – CODIV, no 8º andar, sala 805, no Anexo do Palácio do Buriti. Mais informações: 3212-3622 / 3655.
Por Camila Piacesi