A Secretaria Adjunta de Política para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos da pasta Sededtmidh e a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do DF realizaram uma força tarefa, entre os dias 16,17 e 18 deste mês, para beneficiar 21 artesãs – 16 foram cadastradas como artesãs e tiraram a carteira do artesão, outras cinco renovaram o cadastro.
A ação focou no grupo de artesãs que vai participar da Feira Mulheres do Cerrado, Campo, Indígenas, Ciganas e Quilombolas, a ser realizada em dezembro pela Sedestmidh.
Para tirar a carteira é preciso comprovar 70% da sua produção. Para isso, é necessário levar à Secretaria de Turismo dois produtos feitos pela artesã e a matéria prima.
Os assessores pedirão para que seja construído na frente deles o produto. Outra exigência é ser maior de 16 anos e possuir comprovante de residência do DF.
Vantagens
Somente os artesãos cadastrados podem participar dos eventos do Governo. Esse ano serão realizados 120 eventos com cadastros para artesãos comercializarem seus produtos. Eles também podem tirar nota fiscal sem pagar imposto e participarem de eventos no país inteiro. A carteira é gratuita e válida por quatro anos.
Quem quiser solicitar a carteira ou mais informações pode ligar nos telefones: 3226-0153/2823/2757/2787/2788.
Por Camila Piacesi