Secretária ressalta importância do programa das unidades móveis de saúde
A quarta – e mais nova – Carreta da Mulher, inaugurada na terça-feira (10) da semana passada, com a presença do governador Agnelo Queiroz, da secretária da Mulher, Olgamir Amancia, e do secretário de Saúde, Rafael Barbosa, já está atendendo no Gama. A unidade móvel de saúde fica parada das 8h às 17h, em frente ao terminal rodoviário da cidade, até a próxima quarta-feira (18).
Confira abaixo a programação das quatro carretas para os próximos dias.
No lançamento da quarta unidade móvel, no Núcleo Habitacional Arniqueiras, o programa Carreta da Mulher atingiu a marca dos 100 mil exames. Para a secretária da Mulher, Olgamir Amancia, o projeto oferece à população feminina uma alternativa para os cuidados com a saúde de forma rápida e eficiente. Ela ressaltou que, com as unidades móveis, o governo inverteu a lógica do atendimento às mulheres.
“Agora, nós é que vamos até as localidades para que as mulheres realizem os exames. Elas não vão esperar ficarem doentes para pegar as filas dos hospitais. Aqui, elas têm exames específicos que são feitos com muito mais agilidade do que em um hospital comum”, afirmou.
De acordo com o secretário de Saúde, Rafael Barbosa, a Unidade Móvel de Saúde da Mulher mudou o cenário para a realização de exames no DF. “Um projeto como esse traz muitos benefícios à população. Um deles é que não há mais longas filas para fazer mamografias. A carreta se consolidou como um instrumento que integra um conjunto de ações de assistência à saúde e beneficia as comunidades mais carentes”, frisou.
Serviço:
Carreta 1: Sobradinho II, ao lado da Administração Regional, até dia 20
Carreta 2: Vila Planalto, ao lado do CS 15 (único de Vila Planalto), na Rua Piauí, ao lado da Escola de Ensino Fundamental nº 1, até o dia 20
Carreta 3: Vila Telebrasília – ao lado da Igreja Católica (entrada na Vila pela guarita da PM), até o dia 20
Carreta 4: Gama, em frente ao Terminal Rodoviário, até dia 18
Ascom SEM/DF
3961-1782