Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
23/02/15 às 19h48 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

Nota da Semidh sobre o caso do acidente e morte de adolescentes na BR-020

Secretaria repudia atuação desumana de agentes públicos e alerta para importância do respeito aos direitos humanos

A Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Semidh) recebeu com pesar a notícia do falecimento de seis pessoas em uma colisão automotiva em Planaltina, durante o último Carnaval e torna público seu repúdio pela atuação desumana de agentes públicos no atendimento às vítimas.

 

A exposição indevida e desrespeitosa da imagem das vítimas agonizantes, desprovidas de socorro digno, alerta para a importância de disseminar o respeito aos direitos humanos de todas as pessoas na sociedade, em particular por parte de agentes de segurança pública.

 

A Semidh manifesta sua solidariedade aos familiares das vítimas e, atenta à função do Estado de garantir a igualdade de direitos das pessoas humanas, compromete-se a acompanhar, junto à Corregedoria da Polícia Militar do DF, a apuração dos fatos e sanção de eventuais excessos.


—————-
Ascom Semidh
3425-4779 e 3961-1782


Governo do Distrito Federal