planetário ibirapuera 👀 Investigação do escritório de catering da Internet em nome do escritório: pague mil yuan para entrar na plataforma de takeaway

2025-01-15 10:33:00丨【planetário ibirapuera】
Foto do arquivo: fornecida por 【planetário ibirapuera】
Foto do arquivo: fornecida por 【planetário ibirapuera】

Você pode entrar na plataforma de Take -out sem uma licença comercial e lojas físicas para pagar mais de 1.000 yuan

Investigação do fenômeno de catering on -line "atuando na agência"

Motivação da pesquisa

Em 10 de novembro, a Administração Estadual de Alimentos e Medicamentos emitiu as "medidas para a supervisão e gerenciamento da supervisão de segurança alimentar dos serviços de catering on -line", que serão implementados a partir de 1º de janeiro de 2018.Esse "método" causou uma preocupação generalizada na sociedade desde a solicitação de opiniões. supervisão.Portanto, muitas pessoas têm grandes esperanças para esse "método".No entanto, algumas das "pequenas ações" no mercado estão desafiando esse "método".

□ Nosso repórter Zhao Li

Às sete da noite, para Hu Ling, que ainda trabalha horas extras, é hora de levar um tempo.Por mais de meio ano, o take -away de Hu Ling foi basicamente "contratado" por este aplicativo de cozinha compartilhada da família. planetário ibirapuera

Hu Ling, que trabalha em uma empresa de internet em Pequim, geralmente trabalha horas extras e pede que o takeaway seja comum.No entanto, uma notícia recente deixou Hu Ling um pouco preocupado com o fato de que o hábito que ele acabara de desenvolver pode ser afetado.

"Ouvi dizer que os novos regulamentos sobre catering on -line serão implementados no próximo ano. É necessário que o tiro on -line tenha lojas físicas e licenças comerciais de alimentos". Algumas das pessoas que estão ociosas em casa em parte -empregos em tempo parcial são empregos em tempo de tempo em seus trabalhos de tempo em tempo, são feitos em tempo em seus trabalhos de tempo em tempo. É impossível atender a essas duas condições.

Os novos regulamentos que Hu Ling disse são as "medidas para a supervisão e gerenciamento da supervisão de segurança alimentar e gerenciamento de serviços de catering on -line" emitidos pela Administração Estadual de Alimentos e Medicamentos em 10 de novembro. Entre eles, estipula que os prestadores de serviços de catering on -line deve ter lojas de negócios físicas e obter licença de negócios de alimentos de acordo com a lei."Medidas" serão implementadas a partir de 1º de janeiro de 2018.

Hu Ling admite que tais regulamentos definitivamente purificarão a indústria de eventos on -line, o que é um bom lucro para os direitos e a segurança alimentar dos consumidores."Anteriormente, a mídia frequentemente relatou algumas notícias de workshops on -line de referência.

No entanto, um repórter do repórter "Legal Daily" descobriu que o serviço de entrada da agência "on -line de catering apareceu na Internet pode reduzir o significado positivo de novos regulamentos.

A maioria dos consumidores se preocupa com "lojas físicas"

Na época das refeições, no prédio de escritórios, onde Hu Ling, a empresa onde a empresa está localizada, o argumento de várias plataformas se transferiu às pressas entre pisos diferentes com todos os tipos de caixas.Nesse momento, o elevador no prédio da escrita também se transformou no "campo de batalha" entre os funcionários e os estrangeiros no andar de baixo.

Há pouco tempo, Hu Ling havia comido em uma pizzaria.Eram refeições na época, mas não havia outros clientes, exceto vários deles cercados por vários prédios de escritórios.Nos 15 minutos após a ordem de Hu Ling, quatro ou cinco pessoas de viagem vieram pegar a refeição, e Hu Ling, que jantou na loja de pizzaria, foi classificado atrás dessas ordens de viagem.

"Da próxima vez, vamos tomar um take -away."

Diferente da escolha desamparada de Hu Ling, o qian de 30 anos é um verdadeiro entusiasta de levar.

Seguro e higiene, coma e seja enviado a todos os padrões de Qian Hao para levar.Escusado será dizer que você precisa dizer que você deve dizer mais sobre isso.

No entanto, enquanto o tiroteio de catering dá vida à conveniência, novos problemas estão se tornando cada vez mais proeminentes.

A plataforma de catering pode garantir a segurança alimentar?Esse problema faz com que os consumidores se preocupem.Em 2016, o Partido "15 de março" do CCTV expôs o "Black Workshop" e um grande número de vulnerabilidades de gerenciamento existentes nas plataformas de viagem.

Para essas questões, Qian Hao disse: "Embora minha atitude em relação aos alimentos seja mais casual, eu me preocupo com segurança e higiene. Afinal, isso é para comer no meu estômago, então as lojas de takeaway que costumo encomendar. planetário ibirapuera

Falando em lojas físicas, os consumidores têm algo a dizer.

Chen Qing, que estudou e desenvolveu uma faculdade em Pequim, ouviu seus colegas de classe mencionados: "Alguns comerciantes de takeaway apenas formaram temporariamente uma" pequena oficina "em sua própria casa e produzem diariamente alimentos para takeaway".Chen Qing sente que essa forma de "entidade" não é segura e garantida, "mas ela não vai evitar deliberadamente ao pedir".

Como Qian Hao, o Gong Qi, de 25 anos, trabalhou em uma empresa de internet em Pequim, e o pedido de pedido se tornou um link indispensável para ele.

O Gong Qi estava mais disposto a escolher os comerciantes que "têm comendo na loja física" quando você leva."Há duas razões. Uma é que isso entenderá o sabor da refeição, e a outra é que existem lojas físicas relativamente mais higiênicas e seguras".

Durante a investigação de campo do repórter "legal diário", 65%dos entrevistados acreditavam que as lojas físicas significavam mais higiênicas, mais seguras.

No entanto, alguns consumidores têm visões diferentes sobre "lojas físicas".

Ma Yuan de Cixi, Zhejiang sente que as empresas sem "lojas físicas" também têm suas próprias vantagens."Do ponto de vista dos consumidores, os comerciantes de viagem sem lojas físicas geralmente são mais baixas em preços e entrega mais rápida de alimentos. Do ponto de vista das lojas, os custos operacionais são muito mais baixos que as lojas físicas".

Liu Hongyi, 35 anos, é proprietário de uma marca de uma marca de cadeia em Pequim.

"Se um grande número de" pequenas oficinas de família "fornecer uma take -away, ele inevitavelmente causará uma concorrência imprópria"."'Pequenas oficinas' também competirão entre si. Para continuar diminuindo o preço, a qualidade dos alimentos sacrifica naturalmente os alimentos".

Liu Hongyi disse a repórteres que a concorrência na indústria de take -away pode ser considerada "rede de concorrência real" até certo ponto.

"Atuar em serviço" apareceu

Um repórter do diário legal constatou que os regulamentos de "medidas" em "medidas" apareceram atualmente no mercado.

O repórter constatou que em algumas plataformas de comércio e plataformas intermediárias de informações, muitos comerciantes lançaram o serviço "Saument of Outlets and Kaigen Office", e mesmo em Weibo, WeChat e outras plataformas sociais ou em algumas plataformas de perguntas e respostas, algumas pessoas afirmaram que que afirmaram que que afirmaram que afirmaram que as pessoas afirmaram que as pessoas afirmaram que afirmavam que algumas pessoas afirmam Eles não poderiam ajudar não entidades sem entidades físicas que o operador de takeaway da loja lida com a plataforma Take -out.

O repórter trocou com alguns comerciantes com serviços de agência que a maioria dos prestadores de serviços da agência disse que eles poderiam usar informações ruins e vulnerabilidades relacionadas para ajudar algumas empresas, especialmente empresas que operam sem licença, estabelecidas em plataformas de takeaway.

O repórter descobriu que os "serviços" desses provedores de serviços de agência são muito amplos e têm negócios em todo o país."A anti -missão dos assuntos nacionais está com fome, a reputação da compra de grupo de arroz glutinosa ..." Um agente do WeChat apelidado de "agência de takeaway" escreveu no Circle of Friends.

Além disso, um provedor de serviços de agência sobre publicidade em uma plataforma de pesquisa também garante que a força da força não tenha êxito."Você pode fazer um gosto delicioso absoluto, e o sabor é muito bom, mas como abrir uma loja de takeaway é uma coisa relativamente complicada. O processo e os requisitos das lojas de viagem são muito rigorosos, muito menos dizer que não há licença comercial sem Uma loja e se você quiser fazer isso se quiser fazer isso sem uma loja lojas que foram aprovadas e o problema das lojas de fechamento. Ao abrir uma loja.

Um provedor de serviços que afirma ser uma pessoa no setor disse ao The Reporter of the Legal diariamente que, se você deseja sinceramente as condições de condução e higiene, se você realmente deseja fazer canais especiais para lojas de tomadas. Dinheiro, você pode abrir uma loja se quiser abrir uma loja.

Como operar?O repórter também entrou em contato com o WeChat apelidado de provedores de serviços da agência "agência de takeaway"."Ao entrar na plataforma de Take -out, custa apenas 1.000 yuan para 1.500 yuan. Os comerciantes podem evitar procedimentos tediosos e rigorosos padrões de liquidação e facilmente realizar negócios cada vez mais populares".

O que devo fazer se não houver licença comercial?"Agência de takeaway" respondeu: se você deseja abrir uma loja na plataforma de takeaway, você só precisa fornecer o nome da loja, foto da loja, cartão de identificação pessoal e foto de identificação portátil, conta bancária e outras informações e números de celular para o agente . planetário ibirapuera

O que devo fazer sem lojas reais e apenas operar na família?"A agência de takeaway" respondeu: Enquanto estiver no primeiro andar da comunidade, não importa ", se não estiver no primeiro andar, estará offline".

Isso será descoberto pelas autoridades regulatórias?Será investigado?A "Agência de Takeaway" disse afirmativamente que "ninguém veio verificar".

O repórter descobriu que, embora esses provedores de serviços de agência promovam seus negócios na Internet, as cobranças foram realizadas por micro -feiras ou lojas de Taobao.

No círculo do WeChat de amigos que estabeleceram um provedor de serviços, o repórter descobriu que alguns comerciantes não pagaram o preço depois de entrar na plataforma, e suas informações de comerciantes e informações pessoais foram anunciadas diretamente no Círculo de Amigos do Provedor de Serviços da Agência. Ao mesmo tempo, eles serão equipados em uma palavra: "Essa pessoa está funcionando sem licença, todos o denunciarão".

Desenho/gao yue

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
planetário ibirapuera