Governo do Distrito Federal
20/04/22 às 11h21 - Atualizado em 20/04/22 às 11h22

SMDF capacita colaboradores do Venâncio Shopping para programa Código Sinal Vermelho

A equipe Secretaria da Mulher (SMDF) acaba de capacitar colaboradores do Venâncio Shopping, no Setor Comercial Sul, para participar do programa Código Sinal Vermelho.

 

O shopping é um dos estabelecimentos, entre comércios, restaurantes, condomínios, hotéis, Ongs, supermercados, sindicatos, Parque da Cidade e academias, que já aderiram ao programa e estão preparados para acolher vítimas de violência que pedirem ajuda.

 

Desde o lançamento do programa, em janeiro de 2021, a SMDF já capacitou mais de 900 funcionários das empresas voluntárias, por meio de vídeos tutoriais e cartilhas elaborados pela SMDF, Secretaria de Segurança Pública e Deam. Os participantes serão orientados a acolher a mulher de forma sigilosa e discreta e pedirem ajuda à polícia.

 

Os locais participantes podem identificados pelo cartaz com a logomarca do programa.

 

Se você também quer fortalecer a rede de combate à violência contra a mulher, saiba como participar!

 

📍Estabelecimentos comerciais em funcionamento em todo DF que quiserem aderiro programa devem enviar um e-mail para: sinalvermelho@mulher.df.gov.br ou preencher o formulário on-line.

 

📍Por que aderir?

• Para se engajar na luta pela proteção das mulheres no Brasil. O país ocupa a 5ª posição no ranking dos mais violentos contra a mulher, e a denúncia é muito importante para mudar essa realidade.

• Para ter responsabilidade social.

• Porque o ativismo agrega valor à marca das empresas participantes.

Governo do Distrito Federal