Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/07/15 às 19h11 - Atualizado em 29/10/18 às 11h14

Mobilização nas redes vai marcar o Dia dos Avós

COMPARTILHAR

Ação será neste domingo (26) e terá a adesão da Semidh

Para celebrar o Dia dos Avós, comemorado no domingo (26), a Secretaria de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Semidh) vai aderir ao Projeto Mobiliza, idealizado pela Secretaria de Defesa e Proteção Social do Tocantins.

A ideia é que as pessoas façam uma homenagem aos avós, por meio da alteração de suas fotos nos perfis no Facebook. Quem escrever uma mensagem de reconhecimento e carinho aos avós e quiser dividir com o público, pode usar a hastag #DiaDosAvósComASemidh. Todos os conteúdos recebidos serão compartilhados na fanpage da secretaria.

O objetivo da mobilização é valorizar os avós como figuras importantes para o fortalecimento das famílias. “Além da ação nas redes sociais, vamos mobilizar as pessoas para que dediquem este, e outros dias, ao convívio com os avós, estimulando o afeto entre gerações e fortalecendo os vínculos familiares”, diz o coordenador de Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa da Semidh, Marcio Valério Tomaz.

Dia dos avós – Comemorada em 26 de julho, a data foi escolhida pelo papa Paulo VI, em razão da comemoração do dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.

Ascom Semidh
3961-178