Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal

Casa da Mulher Brasileira

 

 

A Casa da Mulher Brasileira é um equipamento de alta complexidade, criado para oferecer um atendimento humanizado às mulheres vítimas de violência doméstica. É um serviço que revoluciona o modelo de enfrentamento à violência de gênero, pois integra, amplia e articula todos os serviços do governo oferecidos às mulheres em situação de vulnerabilidade. O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria da Mulher, inaugurou, no dia 20 de abril de 2021, a unidade da Casa da Mulher Brasileira em Ceilândia.

 

A CMB de Ceilândia reúne, em um só espaço, acolhimento, triagem, apoio psicossocial, brinquedoteca, além de atendimento da Defensoria Pública, do Ministério Público, da Polícia Civil e do Tribunal de Justiça. Segundo a Secretária da Mulher, o fato de a vítima ter, em um mesmo local, a oferta dos serviços desses órgãos públicos evita que a mulher tenha que buscar atendimento fragmentado e sofra a revitimização durante a chamada rota crítica.

 

Os atendimentos realizados pelo Ministério Público (MP), Defensoria Pública (DP) e Núcleo Judiciário da Mulher (TJDFT), serão iniciados nas salas específicas de cada órgão (3º andar), mas de forma remota por meio do whatsapp business e Team com o apoio e orientação dos servidores da Casa da Mulher Brasileira (CMB).

 

Atendimento:

 

Endereço: CNM 1, Bloco I, Lote 3– Ceilândia, Brasília – DF, 72215-110 (link Google Maps)

 

Horário: Das 7h às 19h – De segunda a sexta

 

Telefones:

 

Portaria: (61) 3371-2897

Recepção: (61) 3373-7864

Balção – 1º Andar: (61) 3373-1120