Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/05/13 às 20h50 - Atualizado em 29/10/18 às 11h13

Secretaria da Mulher leva informação e oficina de saúde ao VII Enedim

COMPARTILHAR

Essa semana, a Secretária de Estado da Mulher do Distrito Federal, Olgamir Amancia ferreira, participou do VII encontro Nacional de Estudos Dirigidos para Mulheres – ENEDIM, que aconteceu nos dias 14 e 15, com tem objetivo de promover debate e troca de experiências entra pessoas dedicadas à pesquisa ou a qualquer trabalho relacionado à mulher brasileira.

“É uma enorme satisfação trabalharmos juntos com o Instituto Federal Brasília na busca da emancipação e da autonomia das mulheres. Esse evento só vem a demonstrar que cada vez que as mulheres se unem para lutar por uma sociedade mais justa e igualitária entre homens e mulheres todos saem ganhando. Com muita luta e muito trabalho, estamos conseguindo quebrar o paradigma da lógica machista que ainda domina a cultura da nossa sociedade”, disse a secretária Olgamir.

No evento ocorreram atividades como oficinas, exposições de trabalhos artesanais e apresentações, tudo dedicado ao incentivo da autonomia e empoderamento das mulheres. Houve, também, trocas de experiências dos resultados e das propostas 
de iniciativas de trabalhos ou políticas públicas relacionadas às mulheres.

De acordo com a secretária da Secretaria da Mulher, Olgamir Amancia, o Distrito Federal já desenvolve diversos projetos que promovem o empoderamento feminino. O programa Rede Mulher, principal eixo de trabalho da Secretaria, foi levado para o VII Enedim com o objetivo de levar informação às presentes e compartilhar experiências.

Além de ser uma das organizadoras do encontro, a Secretaria da Mulher realizou duas atividades durante o encontro. Uma foi a oficina “Saúde da mulher: autonomia no corpo e na vida”; a outra foi o “Mutirão de Informação, Formação e Cidadania – projeto As Mulheres dão as Cartas”.