Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/05/18 às 17h31 - Atualizado em 7/11/18 às 11h34

Sedestmidh e Secretaria Nacional do Idoso discutem trabalho conjunto

COMPARTILHAR

Representantes da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (SNPI) foram recebidos, nesta terça-feira (29), na Sedestmidh, para tratar de políticas públicas voltadas aos idosos. Uma reunião entre a Secretária Ilda Peliz, o Subsecretário de Direitos Humanos, Alex Nazaré, e Marcia Gerbara, da SNPI, reforçou a possibilidade de parcerias entre as Pastas.

 

A SNPI, órgão ligado ao Ministério dos Direitos Humanos, atua em âmbito nacional e tem como meta apoiar e compartilhar experiências com as instituições da Sedestmidh, conveniadas, e associações que atendem a pessoa idosa.

 

A Secretaria possui uma Unidade de Acolhimento para Idosos (UNAI), na modalidade provisória, com 20 vagas. A pasta conta ainda com quatro unidades conveniadas de longa permanência para idosos, com 229 vagas. São elas: a Lar Casa do Candango, Instituto Integridade/Lar dos Velhinhos Maria Madalena, Associação São Vicente de Paulo, e Obras Assistenciais Bezerra de Menezes. Ao total, são 249 vagas disponíveis no DF, somente em instituições da Secretaria.

 

Marcia Gerbara também fez um convite aos secretários da Sedestmidh para participar do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Integração e Prioridade da Pessoa Idosa. A Frente, formada por deputados e senadores, será lançada no Congresso Nacional no dia 12 de junho. A iniciativa é do deputado Roberto Lucena (PV/SP).

 

Participaram também a Subsecretária de Assistência Social, Marta Sales, e Alessandra Esteves, da SNPI.

 

Por: Ascom/Sedestmidh