Nesta semana, a capital federal receberá delegações de cinco países africanos lusófonos – Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe – para participar do primeiro Intercâmbio Brasil-África pela Proteção da Mulher. O evento é promovido pelo Banco Mundial e pela Secretaria da Mulher do Distrito Federal.
O objetivo é fomentar a troca de conhecimento e boas práticas entre os países sobre a temática de empoderamento feminino e enfrentamento à violência contra a mulher. O encontro será realizado no Espaço Israel Pinheiro, na Esplanada dos Ministérios, e tem início marcado para às 9h desta segunda-feira (2).
A mesa de abertura contará com a presença da advogada especialista em direito da mulher do Banco Mundial, Paula Tavares; da secretária da Mulher do GDF, Ericka Fillipelli; e de outras autoridades.
Ao longo dos três dias de intercâmbio, estarão em pauta questões como avanços e desafios na promoção e proteção das mulheres; políticas e iniciativas inovadoras; acesso à Justiça e a construção de espaços de promoção da igualdade em prol do enfrentamento à violência; enfrentamento à violência e autonomia econômica; avanços na legislação e a importância da liderança política feminina.
Serviço
Data: 2 a 4 de dezembro
Horários:
Segunda-feira (2) – 9h às 19h
Terça-feira e quarta-feira (3 e 4) – 9h às 12h
Local: Espaço Israel Pinheiro, Praça dos Três Poderes, Brasília.
Vagas limitadas
Mais informações: brasilafrica@mulher.df.gov.br
*Débora Cruz, com edição da Agência Brasília