UniSER-UnB abre inscrições para novas turmas de formação para pessoas idosas no Curso de Educador Político Social em Gerontologia
A Universidade do Envelhecer (UniSER), projeto da Universidade de Brasília (UnB), está com inscrições abertas para novas turmas do Curso de Educador Político Social em Gerontologia. A iniciativa, que conta com a parceria da Secretaria da Mulher do DF (SMDF), é voltada para pessoas idosas, porém interessados, com idade mínima de 45 anos, podem se candidatar às vagas do curso gratuito. As aulas serão em três localidades do Distrito Federal: Guará, Asa Norte e Sobradinho.
Com o objetivo de estimular a cidadania, o empoderamento e o desenvolvimento humano e social, as modalidades serão presenciais de segunda a sexta-feira, no período da tarde. O período de inscrições vai de 18 de fevereiro a 23 de março, e os interessados podem se inscrever por meio do link.
Para a secretária da Mulher, Giselle Ferreira, o ambiente acadêmico proporciona interação das pessoas idosas com outras indivíduos, promovendo novos vínculos e prevenindo o isolamento social. “Ao ocuparem espaços abertos, os idosos desafiam estereótipos e mostram que a aprendizagem e a participação social não têm idade. Participar da vida acadêmica e se interessar por temas como a gerontologia não apenas fortalece a autoestima e a autonomia dos idosos, mas também transforma a sociedade como um todo.” destaca.
Universidade do Envelhecer
A UniSER é um programa inovador que busca proporcionar aprendizado contínuo e troca de experiências entre diferentes gerações. Com uma abordagem dinâmica e interdisciplinar, o curso aborda temas essenciais para o bem-estar, a cidadania e a qualidade de vida na maturidade.